sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sanatório Waverly Hills

Hoje, nosso assunto vai ser sobre um dos lugares mais assustadores do mundo, se não for o mais assustador: O Sanatório Waverly Hills.

Localizado no estado de Kentucky, EUA, foi fundado no início do século passado com uma estrutura simples e foi expandido para tratar do número cada vez maior de pacientes com tuberculose. Dizem que o local teve registrados mais de 60 mil pacientes mortos, principalmente por causa da explosão da bactéria causadora da doença na cidade de Louisville, onde fica o sanatório, no início do século passado.

Até o início da década de 60, a doença tinha sido contida e o local estava perdendo sua utilidade, pois a tuberculose não estava mais fazendo tantas vítimas graças aos avanços da medicina. Então o hospital foi fechado e depois reaberto um ano depois, como um centro geriátrico, tratando até pacientes com problemas mentais.
   
Depois disso, o local passou pela mão de vários proprietários, com muitos planos civis diferentes e não realizados, acabando finalmente nas mãos da família Mattingly, que até hoje usa o asilo considerado mal assombrado como ponto turístico.


Como todo lugar mal assombrado, Waverly Hills possui várias lendas que rondam suas paredes. Uma das principais e mais famosas é a do "Túnel da Morte". Este foi construído para facilitar a locomoção de médicos e o transporte de materiais para dentro do hospital, já que ele ficava em cima das colinas. O transporte era feito através de um carrinho parecido com os que eram antigamente usados em minas de ferro pra transportar ouro e outros metais.

Quando a tuberculose se tornou uma epidemia fatal, centenas de pessoas morriam diariamente, e para levarem esses corpos para baixo das colinas, usaram esse túnel, ou seja, milhares de cadáveres desceram por esse lugar durante décadas. Hoje, o túnel é o local onde existem os maiores registros de atividades sobrenaturais do sanatório e é visitado por vários grupos de investigação paranormal.


A fama do "Túnel da Morte" foi suficiente para inspirar um filme, batizado com o mesmo nome do local, onde um grupo de cinco amigas decide passar algumas noites no túnel e todos já sabemos o que acontece...


Há relatos que no quarto 502, uma enfermeira, por ter visto milhares de mortes diante de seus olhos, enlouqueceu e se jogou da janela do quarto. Outra lenda muito famosa é a da enfermeira conhecida como Mary Lee, que foi encontrada morta, pendurada em um dos encanamentos do prédio. Ela estava grávida de um parceiro de trabalho, mas provavelmente abortou antes de morrer, pois encontraram o feto no poço do hospital.
  
Hoje em dia, vários visitantes do sanatório dizem ter visto uma mulher de vestido, vagando pelos corredores. Algumas destas pessoas se arriscaram a tirar fotos do local e uma das fotos registrou um corpo com perfeita definição, a foto que mostra o espírito de Mary Lee, aparentemente em forma extremamente física e visível, ainda que turva.

(Para mim, essa é uma das fotos mais horripilantes já vistas)

O sanatório Waverly Hills é um colírio para os olhos dos apaixonados pelo mundo do terror, e foi fonte de inspiração para filmes, séries e até capas de álbuns de bandas de metal, como a banda de Depressive Suicidal Black Metal, Lamuria Abissal, que usou a imagem da enfermeira na capa do seu álbum, “O Último Descanso Finalmente Lhe É Concedido”. A temática da banda é suicídio e depressão (como diz o gênero), e nada mais justo do que usar a imagem da Mary Lee.


E obviamente houve outras fotos que captaram anormalidades, como orbes (que são bolinhas brilhosas, que nesse caso são uma forma de os espíritos se manifestarem) ou até mesmo manifestações mais físicas.




Isso é o que tenho a mostrar pra vocês desse sanatório macabro e infestado de almas errantes. Só mais uma prova de que você nunca está sozinho...

0 comentários: